quinta-feira, outubro 27, 2011

Tabuadas-Múltiplos-Fatos Básicos da Multiplicação

    

Tabuada de multiplicação











 STOP DA MATEMÁTICA

Essa é uma ótima sugestão para realizar com os alunos e incentivá-los a estudar tabuada...

Pode ser feita em grupo e cada grupo terá um vencedor, assim os vencedores cuidam para que os outros não continuem escrevendo e isso estimulará o estudo da tabuada, já que os alunos querem vencer.




Atendendo a pedidos, aí vai como vc pode jogar com seus alunos:

Vc provavelmente conhece o JOGO STOP que fazemos com letras. Na parte de cima, onde especificamos os temas, está colocada a tabuada, e separamos em colunas.


Depois, a cada nova rodada, um número é sorteado, por exemplo o número 8. A partir desse momento, você terá um tempo determinado paramultiplicar esse número por cada um da coluna .

O primeiro que preencher as colunas, deverá pedir STOP! e todos os outros não poderão escrever mais nada. Quem preencheu, preencheu.

Agora vamos corrigir as contas com as dos demais jogadores.Nesse caso não se perde ponto já que todos os resultados devem ser iguais, então todos ganham 10 pontos. Se errar perde 5 pontos do que já ganhou!

Somam-se os pontos de cada um na rodada e esses pontos vão para o ranking do STOP!.

Vence quem fizer o maior número de pontos!. Esse jogo estimula estudar e conhecer a tabuada.

Com os menores pode ser feitos com os fatos da Adição.

Tabuada de Parede

















Agora, é você que vai completar:

a) 1 vezes 2 é igual a f) 6 vezes 2 é igual a 
b) 2 vezes 2 é igual a g) 7 vezes 2 é igual a
c) 3 vezes 2 é igual a h) 8 vezes 2 é igual a 
d) 4 vezes 2 é igual a i) 9 vezes 2 é igual a 
e) 5 vezes 2 é igual a j) 10 vezes 2 é igual a 

gora, é você que vai completar:

a) 1 vezes 2 é igual a f) 6 vezes 2 é igual a 
b) 2 vezes 2 é igual a g) 7 vezes 2 é igual a
c) 3 vezes 2 é igual a h) 8 vezes 2 é igual a 
d) 4 vezes 2 é igual a i) 9 vezes 2 é igual a 
e) 5 vezes 2 é igual a j) 10 vezes 2 é igual a 


2) Vamos completar ? 

a)   x 2 = 0f)    x 2 = 18 
b)   x 2 = 8g)   x 2 = 20 
c)   x 2 = 14h)   x 2 = 2 
d)   x 2 = 16 i)    x 2 = 10 
e)   x 2 = 12 j)    x 2 = 4 


3) Vamos colocar o sinal de + ou de x, de acordo com o resultado

a)2  1 = 2 g) 2  5= 7 
b) 2 5 = 10  h) 2  1= 3 
c) 2 9= 11i) 2    4= 8 
d) 2  6= 8 j) 2  3= 6
e) 2 7= 9 l) 2  8= 10
f) 2  7= 14  m) 2  3= 5 


4) Você tem as seguintes fichas numeradas:

  2   

  4   

   6  

   8  

  10 

  12 

  14 

  16 

  18 

Quais delas você usaria para dar o resultado correto das multiplicações a seguir?

a) 3 x 2  
b) 2 x 2  
c) 8 x 2  
d) 5 x 2  
e) 1 x 2  
f) 9 x 2  



Poesias de Professor- Confira!

 http://sonhosdeumprofessor.blogspot.com/
 Para mim…as imagens já são uma paixão…me fazem bem! Adoro curtir!
image
image image
image image image image image

Parcerias Especiais!

http://www.contosearte.com/

Virginia Maria Pereira da Rocha


http://www.pedagogiadascores.com.br/

Solange Depera Gelles



EU em ENTREVISTA- Educadores Multiplicadores!

Arquivo de POSTAGENS:

Mimo no BONIFRATI...



Usando a criatividade,
todo mundo pode pensar diferente.
Que 2 + 2 são dois patinhos.
E até detrás para frente.
Se permitir criar,
Tudo pode mudar.

Seja arte, escrita, música.
Receita, caminho, solução.
O que importa é pôr a mente para funcionar
e dar à luz a imaginação

Melhor ainda, se arriscar.
Tomar coragem e compartilhar.
Deixar vir ao mundo e ao mundo mostrar.

Nada que fica na gaveta,
pode trazer boas coisas para o planeta

Abra a sua caixa secreta.
E mergulhe na mente, a sua biblioteca.
Criar é concretizar ideias.

Linguagem Escrita!

"...a escrita deve ter significado para as crianças, uma necessidade intrínsica deve ser despertada. Nelas, a escrita deve ser incorporada a uma tarefa necessária e relevante para a vida. Só então poderemos estar certos de que ela se desenvolverá não como hábito de mão e dedos, mas como uma forma nova e complexa de linguagem".
Vygotsky.

Professores!

A arte torna o trabalho educativo interessante, atraente e sedutor. Para tornar os alunos mais sensíveis e despertá-los para um mundo novo de sensações, o talento e a flexibilidade do professor, da sua arte, dependerá o êxito da sua missão.

Alegria....alegria!

ALFABETIZAÇÃO

O processo de alfabetizar é apaixonante,
antes de tudo é um ato de amor,
coragem e persistência. Pelo simples e
talvez o mais gratificante fato
de permitir ao ser pensante a liberdade
de construção da sua própria história.






CONSULTE o IDEB 2014.É só clicar no selinho ou no link.Conte comigo!

SELINHOS 2012! Obrigada!

Da amiga Leila Bambino!

Glitter Photos
Ganhei da amiga Claudia! Obrigada.
Glitter Photos
Da amiga GISELA.Obrigada!
Da amiga Viviane,Obrigada!
SELINHO A RECEBER... selo4 Glitter Photos Glitter Photos
Selinho pra você!Glitter PhotosSelinho Amigo a todos os Parceiros do Blog "Educando Com Amor"...
Selinho Compartilhado
da Parceira BIA!
Espaço para Educação
Obrigada Amiga Gracita!
Obrigada Amiga Adriana!

Seguir por e-mail

Torcedora FELIZ! Bom D +!

TORCEDORA APAIXONADA!

Vida Divina! Vida Cotidiana!

Kids
See full size image Imagem15 300x183 A ESCOLA DE ATENÇÃO ÀS DIFFERENÇAS

Orar...refletir...imagens que dizem!

ORAÇÃO pela Saúde:
Senhor Deus de amor,Pai de bondade,nós vos louvamos e agradecemospelo dom da vida,pelo amor com que cuidais de toda a criação.Vosso Filho Jesus Cristo,em sua misericórdia, assumiu a cruz dos enfermos e de todos os sofredores,sobre eles derramou a esperança de vida em plenitude.Enviai-nos, Senhor, o Vosso Espírito.Guiai a vossa Igreja, para que ela, pela conversão se faça sempre mais, solidária às dores e enfermidades do povo,e que a saúde se difunda sobre a Terra.Amém.






Gratidão e Interação!